quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Momento HD: Estrela Dalva - Cores e Sonhos

Caros amigos;

Vamos tentar mostrar para vocês todo o processo de produção e pós-produção dos nossos vídeos. Como o primeiro, escolhemos o vídeo da Série Momento HD, Estrela Dalva - Cores e Sonhos.



Vamos começar pelo título: Estrela Dalva - Cores e Sonhos, escolhemos este título com o objetivo de chamar a atenção do telespectador para as cores do filme.

Os takes foram gravados nas perspectivas que o telespectador está acostumado a ver, a igreja, o coreto, a praça, as ruas de Estrela Dalva são vistos nestes ângulos que filmamos todos os dias por inúmeras pessoas, ao ver o filme o local é identificado rapidamente. O que buscamos neste filme foi encantar o telespectador através das cores, não as mudamos, somente alteramos a forma de como a luz as transforma.

As imagens foram gravadas como uma canon T3i (600D) e a lente que vem no Kit (EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II). Filmamos a praça, igreja, rua em frente a praça, prédio da prefeitura, coreto e obviamente as flores e árvores do jardim. Foram usadas técnicas de pan, tilt, foca-desfoca com takes em Plano Geral, Close-up e Detalhe.

Importante dizer que todas as cenas foram feitas com o Picture Style da Technicolor especialmente criado para as DSLR's da Canon, o CineStyle Profile. O Cinestyle aumenta o Dynamic Range da câmera, a imagem é lavada, sem contraste e saturação, o que permite uma correção de cor mais eficiente na pós-produção. Segue o link para quem tem uma canon e quer usá-lo, é gratuito: http://www.technicolor.com/en/hi/theatrical/visual-post-production/digital-printer-lights/cinestyle

A pós-produção foi feita no Final Cut Pro X usando os plugins S-Curve (LUT) da cineLook e o Magic Bullet Looks 2 da Red Giant.

Veja abaixo algumas imagens sem e com a pós-produção feita por Marcos Alexandre Ferreira.

Sem pós-produção

Com pós-produção


Sem pós-produção

Com pós-produção

Sem pós-produção (Torre da Igreja e o céu super expostos à luz)

Com pós-produção (Correção da exposição da torre da Igreja e do céu)

Sem pós-produção
Com pós-produção. Nesta imagem podemos ver todo o poder da correção de cores.

Para finalizar, vou postar imagens de um dos takes deste vídeo. O primeiro é a imagem original, da forma que foi filmada com o CineStyle, o segundo é com a aplicação LUT e o terceiro é com correção de cores.
Cinestyle

LUT

Correção de Cores

Muito obrigado por acompanhar, espero que vocês tenham gostado e até o próximo making-of das nossas produções (é segredo, mas é um making-of de casamento).

Marcos Alexandre Ferreira
TV Pirapetinga


Locação:
Estrela Dalva-MG

Equipamentos:
Cano T3i (600D)
Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II

Softwares:
Final Cut Pro X
Cinelook (S-Curve)
Magic Bullet Looks 2

Imagens, Edição e Correção de Cores
Marcos Alexandre Ferreira

Direção
Marcos Alexandre Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário